Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

gotículas do bem

elas podem parecer pequenas, insignificantes, imperceptíveis.
acho maravilhoso que pequenas ações possam ser fabulosas para quem nelas está envolvido.
acho lindo quando uma pessoa toca na vida de outra seja por carinho, caridade ou uma simples ideia.
é quase inacreditável você ver uma criança rir sozinha, mas ela ri ou reage diante de algo que para nós, adultos, é invisível.
uma boa ação (doação a um próximo distante, amor a quem não espera, um afago em alguém que não é de afagos) pequenina aos nossos olhos, pode revelar-se marcante para quem a recebe.
a lista é gigantesca, infindável; acontece que quando acreditamos em nós, pequenos seres como tantos outros quase 7 bilhões, como agentes modificadores seremos capazes de tocar outras vidas, outros seres pequeninos com a mesma significância que a nossa.
passei a refletir sobre isso quando recorri às tantas vezes com que fui tocada por alguém nos últimos dias (vou adotar o espaço de uma semana como referência): foi um incentivo em forma de palavra para eu acreditar no m eu potencial (um não, pelo menos 3, chutando bem baixo); um auxílio de alguém que entende de plantio para eu tentar plantar umas coisas (algo publicado na internet por alguém; a moça de quem comprei as mudas; a amiga que me deu a ideia da tentativa;...); um toque através da leitura do livro que estou lendo atualmente, que obviamente teve um escritor, um tradutor e tantas pessoas que fizeram parte da experiência do autor...
se eu detalhar os últimos 7 dias ainda creio que muita coisa ficará de fora.
a grande questão é que eu só consigo pensar nas coisas boas que recebi, pois até mesmo algo ruim se transformou numa boa experiência.






Nenhum comentário:

Postar um comentário